© Estúdio de Ilustração Café Atômico - Todos os direitos Reservados

Siga-nos

  • w-facebook
  • Blogger Clean
  • w-twitter

NOVIDADES

Comics Strip

Beto Nascimento Março 2019

Intrinsics Baby foi um Projeto bacana, criado em parceria com o Estúdio Arcana Comics, localizado na cidade de Coquitlam no Canadá. As histórias se passam no dia a dia de uma Escola Especial com Crianças dotadas com super poderes.

Magias com Hamster, Casinha na arvore, Brigas com meninas, são algumas das aventuras que essa Turminha enfrenta em sua rotina diária. Um trabalho que adoramos fazer.

Em parceria com Estúdio Café Atômico, SETCESP lança Gibi “Novos Caminhos - O que mudou com a Reforma Trabalhista”

Beto Nascimento Agosto 2018

No dia 14 de agosto foi realizado o lançamento do Gibi  “Novos Caminhos - O que mudou com a Reforma Trabalhista” - Uma parceria entre o Estúdio Café Atômico e SETCESP.

O Estúdio Café Atômico junto com a Equipe de Comunicação do SETCESP, foi responsável pelo desenvolvimento do Projeto Gráfico, com o objetivo de ilustrar com clareza e descontração sobre o assunto.


A publicação aborda de forma lúdica, sobre assuntos relacionados à Reforma Trabalhista.

Entre os assuntos abordados, estão algumas dúvidas como a Carteira de Trabalho, Redução no Intervalo do Trabalho, Contrato Intermitente, entre outros.


O Gibi é uma realização do SETCESP e co-autoria com Dr. Marlos Melek – Juiz Federal do Trabalho, sob consultoria dos assessores jurídicos do SETCESP e com roteiro e ilustração do estúdio Café Atômico.

 

O material contou com o patrocínio do SINDICAMP e com o apoio das seguintes entidades: ABTC, FETCESP, SETCARSO, SETCATA, SETCOM, SINDBRU, SINDETRAP, SINDISAN, SINDIVAPA e TRANSCARES.

Os vencedores da categoria Regional
Beto Nascimento, vencedor da categoria Regional, recebe o prêmio das mãos do prefeito Guilherme Gazzola
Premiação do concurso de Caricaturas Pery Guarany foi entregue na quarta-feira

Renata Guarnieri Abril 2017

Foi realizada na noite da última quarta-feira (29/03), no saguão do Centro Administrativo Municipal, a premiação do concurso de caricaturas Pery Guarany Blackman, realizado pela Prefeitura de Itu em homenagem ao aniversário natalício do artista ituano.

O prefeito Guilherme Gazzola entregou o prêmio para os vencedores da categoria Regional. O campeão foi Beto Nascimento, a segunda colocada foi Nancy Rose Maia Carpi de Assumpção Menabó e o terceiro foi Edinei Braz da Silva, todos de Itu. “É muito bom ver pessoas novas fazendo arte. Queremos apresentar em Itu uma cultura ampla, para todos”, comentou Gazzola.

Os vencedores da categoria Nacional não puderam comparecer devido a distância, foram eles: Rice Araújo, de Osasco (SP); o segundo colocado foi João Bosco Jacó de Azevedo, de Belém (PA) e a terceira foi Suélen Becker, do Rio de Janeiro (RJ). O artista Jorge Antonio de Souza, de São José dos Campos (SP), recebeu uma Menção Honrosa.

Os jurados que participaram da seleção foram Rucke (cartunista), Jean Pluvinage (jornalista e cartunista) e André Roedel (jornalista).

O cartunista Raimundo Rucke Santos Souza recebeu o Mérito Cultural pelos prêmios nacionais e internacionais já conquistados. “Esses concursos regionais são o pontapé inicial para os artistas, muitos dos grandes cartunistas de jornais e revistas de hoje foram revelados dessa maneira. É um berçário para que posteriormente possam alcançar patamares maiores, enviando seus trabalhos para concursos internacionais”, concluiu Rucke.

Compareceram o secretário municipal de Cultura Geraldo Gonçalves Junior, a primeira dama e presidente do Funssol de Itu Patrícia Müller Gazzola, o vereador Rodrigo Macruz e diretores municipais.

 

Foto e texto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

 

O cartunista Rucke foi homenageado pelos
trabalhos já realizados